Lula cogita ir a ato de rua contra Bolsonaro

                                                                         Foto: Reprodução

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na quinta-feira (17) estar em dúvida se participa ou não das manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro marcadas para amanhã em centenas cidades do País.

Em mensagem publicada em seu perfil oficial no Twitter, o petista afirmou que sua preocupação é “transformar o ato político em um ato eleitoral”. “Eu ainda não sei se vou à manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral”, escreveu. “Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira”. A mensagem havia sido curtida por 50,5 mil pessoas até a conclusão desta edição.

Em entrevista à Rádio Tribuna do Norte, de Natal, Lula manifestou apoio aos atos. “A sociedade começou a andar. As manifestações vão ocorrer em muitas cidades do Brasil, e isso é uma coisa muito boa, porque significa que a sociedade está acordando”, afirmou.

No PT há divergência sobre a participação de Lula. Outras lideranças do partido confirmaram presença, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República em 2018.

As informações são do Estadão Conteúdo/O Estado de S. Paulo

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *