Influenciadores digitais realizam cobertura do Carnaval de Salvador

Foto: Jeferson Peixoto/Secom-PMS

 

Basta apenas um clique para o Carnaval dos Carnavais ganhar o mundo e chegar, em tempo real, a internautas de todos os continentes. Sete influenciadores digitais espalhados pelos circuitos estão cobrindo tudo que está rolando na maior festa de rua do planeta.

Os vídeos e imagens que alimentam os stories do Instagram do Visit Salvador da Bahia têm tomado conta das redes sociais. No time estourado dos criadores de conteúdo, que possui uma base de fãs somada em mais de 1,3 milhão de seguidores, estão Lívia Cady, Leo Marques, Guilherme Mascarenhas, Carol Gonçalves, Tassia Brasil, Matheus Araponga e Gab Ferreira.

A previsão é que, com essa ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), haja um crescimento de mais de dois mil seguidores na página oficial do turismo na capital baiana. Os números já impressionam. Até o final da manhã deste domingo (23), já haviam sido contabilizadas 130 mil impressões dos stories de cobertura, além de uma média de 14 mil visitas ao perfil por dia.

Entre os momentos marcantes estão os encontros em cima dos trios com grandes artistas, as interações com o folião pipoca e os diversos bate-papos com quem trabalha para o Carnaval acontecer. Os influenciadores estão em todos os cantos, se dividem entre os Circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), e ainda conseguem likes e curtidas quando contam um pouco sobre os tradicionais blocos afros que fazem parte da história da festa.

Nos stories mais bombados, Carol Gonçalves conversou com o folião pipoca, dançou, subiu no trio e ainda bateu um papo com o motorista do bloco de Bell Marques, tudo isso em tempo real. A cobertura nas redes é um show à parte.

O influenciador Guilherme Mascarenhas foi além da internet e ganhou a repercussão do seu trabalho nos holofotes da imprensa televisa. No meio do Circuito Dodô (Barra/Ondina), ele chamou três foliões da pipoca de Daniela Mercury para subir no trio e conhecer a diva. Foi tanta emoção que a rainha e os fãs não contiveram as lágrimas. A cobertura chamou tanta atenção que até os atores Dan Ferreira e Danilo Mesquita deram as caras por lá.

Entusiasta das ferramentas digitais para promoção do turismo de Salvador, o secretário da Secult, Cláudio Tinoco, comentou a novidade trazida para essa edição da folia. Segundo ele, a previsão é de que, apenas com a exposição nas redes sociais, a publicidade atinja cerca de dois milhões de pessoas, o que é um número bastante relevante.

“Quando a gente usa o Carnaval não só para recepcionar os turistas que aqui estão, mas, também, para promover a cidade a cada ano, a gente tende a crescer o número de visitantes em Salvador”, disse Tinoco.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *