Governo ultrapassa número de 50 obras em contenções de encostas entregues em Salvador

                                                                              Foto: Paula Fróes/GOVBA

 

Uma nova comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador teve as obras de contenção da encosta entregues neste mês. Localizada em Bela Vista do Lobato, no Alto do Cabrito, esta foi a 51ª intervenção do tipo concluída pelo Governo do Estado. A obra contou com investimento de mais de R$ 3,5 milhões e irá beneficiar cerca de mais de 2,5 mil moradores da região.

A obra possui uma extensão de 5,8 mil metros de solo grampeado e contempla a implementação de dispositivos de drenagem pluvial, o que impede que as águas de chuvas se infiltrem na encosta, evitando novos deslizamentos. Outras melhorias foram executadas, como instalação de escadaria em concreto, com corrimão metálico, além de mureta guarda-corpo e caminho em concreto.

A entrega da encosta faz parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, que está beneficiando a população de 47 bairros de Salvador e de outros três de Candeias, na Região Metropolitana, com as obras em 110 áreas consideradas como de risco alto e muito alto, somando um investimento de R$ 216 milhões. No total, 51 encostas já foram concluídas pelo governo, beneficiando até o momento mais de 100 mil pessoas.

No total, 19 obras estão em execução em Salvador, nos bairros de Plataforma, Capelinha de São Caetano, Lobato, Alto do Cabrito, Beiru, São Marcos e IAPI, além da Rua Beco do Boi (Sarandi), em Candeias. Já os bairros como Dom Avelar, Fazenda Grande do Retiro, Praia Grande, Boa Vista de São Caetano, Liberdade, Itacaranha, Alto da Terezinha, Nova Brasília, entre outros, já tiveram as obras concluídas.

Até o final deste ano, outras quinze localidades terão obras de encostas sendo inauguradas pela gestão estadual, entre elas Alto do Cabrito, Plataforma, Liberdade, Praia Grande, Iapi, Calçada, Lobato e Alto do Bom Viver. As informações são do Metro1.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *