Festival Virada Salvador terá operação especial de serviços

                                                                                 Foto: Max Haack              

 

Para garantir comodidade e segurança aos baianos e turistas que irão se divertir nos cinco dias do Festival Virada Salvador 2020, na orla da Boca do Rio, a Prefeitura, por meio de suas secretarias, superintendências e autarquias, preparou uma operação especial de serviços.

As comemorações acontecerão na Arena Daniela Mercury, ao lado do novo Centro de Convenções, do dia 28 até 1º de janeiro, envolvendo 70 horas de música com diversos artistas, show de drones, além de 15 minutos de queima de fogos durante a virada de ano.

Assim como em anos anteriores, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região, e os esforços estarão concentrados na segurança dos pedestres e na mobilidade do trânsito na Avenida Octávio Mangabeira, tanto sentido Itapuã quanto em direção à Pituba. A Transalvador instalará painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, taxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar.

A partir do primeiro dia de festival, às 14h, viaturas do órgão estarão posicionadas em locais estratégicos para iniciar o acompanhamento e ordenamento do trânsito na região. A operação será realizada de forma mais ostensiva a partir das 17h, horário previsto para o início do movimento de chegada do público para o início dos shows, marcado para as 18h.

A fiscalização também será intensificada no entorno do evento, a fim de evitar paradas e estacionamentos irregulares na Octávio Mangabeira. Haverá 13 pontos fixos de fiscalização, além de quatro áreas para fiscalização em rondas, nos bairros do Stiep, Boca do Rio e Pituaçu.

 Cem profissionais estarão preparados para atender soteropolitanos e turistas durante a maior festa de Réveillon do país. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e condutores. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizará 20 leitos equipados com suporte avançado de vida e duas ambulâncias de prontidão para o transporte imediato de possíveis ocorrências com maior gravidade.

O módulo assistencial – semelhante ao montado durante o carnaval – instalado para o Festival  Virada Salvador, na Boca do Rio, funcionará nos dias 28 a 30 de dezembro, das 18h às 6h, e no dia 31, das 19h às 7h. No dia 1º de janeiro de 2020, o funcionamento será das 15h às 3h.

Outros 16 postos de urgência e emergência 24 horas do município (entre UPAs e Pronto-Atendimentos) e o SAMU 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade. O Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, terá equipes reforçadas para servir de referência nos casos que demandarem avaliação com especialistas ou exames complementares.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *