Felipe Lucas quer incluir apoio a eventos esportivos no orçamento municipal

Foto: Divulgação

 

 

O vereador Felipe Lucas (Dem) apresentou projeto de indicação ao prefeito ACM para que Salvador inclua o apoio a eventos esportivos de artes marciais no planejamento orçamentário municipal. O parlamentar justifica que a medida valoriza a formação de atletas e incentiva a revelação de novos talentos.

Segundo o vereador, Salvador conta com diversos projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão para cidadania e reconhecem nos eventos esportivos um incentivo aos atletas. “Eventos assim dariam ainda mais perspectiva a crianças e jovens que optam pelo caminho do esporte”, explica Felipe Lucas. Para além, o vereador acredita que as artes marciais atuam como “remédio social” para combater a violência, drogas e evasão escolar.

O edil também lembra que Salvador é uma cidade com vocação para o entretenimento e que eventos esportivos são uma forma de lazer que atrai públicos de diferentes idades e movimenta a economia em todo o mundo. “Salvador precisa pensar em eventos para além da música e do Carnaval, mas esse ponto de partida precisa de estímulo do poder público”, pontua o vereador.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *