Federações organizam sabatinas a candidatos

                                                                                 Foto: Ulisses Dumas

 

As principais entidades representativas do empresariado baiano sensibilizaram-se com a lacuna dos já tradicionais debates políticos na televisão e decidiram unir-se para promover, em formtato de videoconferência, uma sabatina com seis candidatos à prefeitura de Salvador.

Estão unidas na empreitada as federações do Comércio (Fecomércio), das Indústrias (Fieb) e a de Agricultura e Pecuária (Faeb), ao anunciarem em conjunto a realização do encontro virtual, no dia 21 de outubro, uma quarta-feira, das 9 horas ao meio-dia, nos canais do youtube.

A iniciativa pode reduzir os efeitos da escassez de debate – uma nova estratégia de campanha, estranha aos princípios democráticos, ocorrendo não apenas no Brasil –, beneficiando obviamente os candidatos com menos recursos para articular ideias e expor planejamentos.

Os presidentes das três federações estão presentes na apresentação da videoconferência: Carlos Andrade, pela Fecomércio; Ricardo Alban, da Fieb; e Humberto Miranda, liderança da Faeb.

Promessa Os candidatos comprometeram-se a verificar com atenção documentos contendo as sínteses das propostas da Indústria, Comércio e Agricultura para a próxima gestão municipal.

Depois da abertura pelos presidentes das entidades, o pastor sargento Isidório, do Avante, fará sua exposição, seguida de perguntas e respostas ao candidato, repetindo-se o procedimento nas demais apresentações.

Isidório terá, na sequência, a fala de Bacelar, do Podemos; Major Denice Santiago, do PT; Bruno Reis, do DEM; Olívia Santana, do PCdoB e, por fim, Cezar Leite, o candidato do PRTB. As informações são do jornal A Tarde.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *