Eduardo Braga entrega relatório favorável à indicação de Kassio ao STF

                                                                             Foto: Fábio Rodrigues

 

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou nesta quarta-feira (14) uma versão preliminar do parecer (íntegra) sobre a indicação de Kássio Nunes Marques para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A versão final do documento será entregue no próximo dia 21.

O senador anunciou no domingo (11) que foi diagnosticado com a covid-19. No Twitter, ele afirmou que os sintomas têm sido leves e não comprometem seu estado geral de saúde. A assessoria de Braga afirmou que a princípio o cronograma para a votação da indicação de Kássio Marques continua o mesmo, com a análise no plenário prevista para o dia 21 tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quanto no plenário.

Em seu parecer, o líder do MDB comenta sobre as inconsistências no currículo do desembargador e afirma que elas não são concretas e que não são motivos que impediriam ele assumir o posto no STF.

“Ainda que se verificasse alguma inconsistência concreta – o que não ocorreu e admite-se apenas para argumentar – isso influiria muito pouco no exame dos requisitos constitucionais que adstringem esta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania”, consta no relatório.

“Mirar abstratamente o curriculum do indicado significa retirar a dimensão humana dos conhecimentos que ele adquiriu, das reflexões que produziu e da prudência que exercitou ao longo de sua trajetória”, escreveu Eduardo Braga. As informações são do Congresso em Foco.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *