Cidadãos já podem conhecer atrações do Fuzuê e do Furdunço

                                                                             Foto: Bruno Concha/Secom

 

A lista das entidades aprovadas para desfilar no Fuzuê e no Furdunço (dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente) já está disponível para consulta através do Diário Oficial do Município (DOM) (dia 21, página 51). As atrações garantirão aos foliões, além da variedade de estilos musicais, a possibilidade de um quantitativo expressivo de horas na folia pré-carnavalesca.

No Fuzuê, participarão 35 grupos, que expressam manifestações culturais com acompanhamento musical nas versões de charangas, fanfarras, orquestras e percussão, seguindo o modelo dos anos anteriores que busca um resgate dos antigos carnavais.
Para o Furdunço, foram selecionadas 49 atrações artísticas em modo solo, dupla, trio e banda, que irão preparar os foliões para a festa oficial que iniciará poucos dias depois.
Alguns dos aprovados para o Fuzuê são o grupo cultural Terno de Reis Rosa Menina, a Fanfarra BBG, a Careta Tradicional de Acupe e o grupo folclórico Zambiapunga. Já para o Furdunço, alguns dos destaques são Ilê Aiyê, Val Macambira e Mula Ruge, Rural Elétrica e Tonho Matéria.
O Furdunço foi lançado pela Prefeitura em 2014 e o Fuzuê em 2016, com a proposta de valorizar os pequenos equipamentos e manifestações culturais no chão. Desde então, os eventos têm atraído cada vez mais um público que anseia por estender os dias de folia.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *