Câmara vai homenagear campeão olímpico Hebert Conceição

Foto: Reginaldo Ipê

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), recebeu a visita do medalhista olímpico e boxeador baiano Hebert Conceição. O vereador Alberto Braga (Republicanos) também participou do encontro, no Salão Nobre do Paço Municipal, nesta quinta-feira (9). O campeão olímpico receberá, em data a ser definida, a Medalha Thomé de Souza. O Projeto de Resolução nº 78/2021, de autoria de Alberto Braga, foi aprovado por unanimidade na Casa.

Para Geraldo Júnior, os atletas do boxe da Bahia são motivos de orgulho. “O esporte é um forte fator social e educacional. Motivo de grande orgulho receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tenham certeza que essa Casa nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, destacou.

Geraldo Júnior ressaltou as semelhanças entre a sua história e a do boxeador Hebert Conceição. “Muitas pessoas não acreditavam que eu seria vereador e presidente da Câmara. Acho que muitos também não acreditavam que você teria tamanho sucesso”, pontuou. Ele também ressaltou que a homenagem do vereador Alberto Braga é um reconhecimento do Legislativo de Salvador e da cidade à trajetória de Hebert Conceição.

O vereador Alberto Braga disse que a homenagem é mais do que justa e merecida. “Hebert nos deu muito orgulho e é um grande exemplo para os jovens que querem começar este esporte tão apaixonante que é o boxe”, comentou. “Esporte é vida, educação e cidadania. Temos o maior orgulho em ter um campeão olímpico nesta Casa, o maior boxer do mundo na sua categoria”, completou Braga. Segundo ele, “essa homenagem é justa, pois a Bahia e o Brasil precisam de bons exemplos”.

Hebert Conceição disse que se sente muito honrado com a homenagem. “Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano. É uma honra imensa. Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao presidente Geraldo Júnior, e a Alberto Braga”, disse o atleta.

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *