Geraldo Júnior discute parceria entre as Câmaras de Salvador e Camaçari

Foto: Carlos Alberto

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), recebeu uma visita de cortesia do chefe do Legislativo de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), e comitiva, na manhã desta terça-feira (18), no Paço. Gilvan Souza (PSDB), vereador de Camaçari, também participou da audiência.

No encontro, o tema central foi a parceria entre as duas casas legislativas. Na oportunidade, o presidente Geraldo Júnior destacou a importância da harmonia entre as câmaras da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“A nossa reunião de duas horas foi importante para conhecermos de forma estratégica o combate à pandemia em Camaçari. Serviu também para a troca de informações e conteúdo das proposições dos vereadores e de mensagens dos poderes executivos. Tudo em busca da eficiência dos legislativos”, afirmou Geraldo Júnior.

“O encontro serviu para a troca de experiências. A Câmara de Salvador tem uma história grande e, a partir daqui, vislumbramos outros horizontes”, observou Júnior Borges.

Conforme o presidente da Câmara de Salvador, a relação de amizade com Júnior Borges ganha uma nova dimensão, agora institucional, com ênfase na participação da sociedade civil nas duas casas legislativas.

“A conversa foi positiva e harmoniosa, sempre buscando o melhor para a Região Metropolitana de Salvador. Geraldo Júnior é uma pessoa que busca o melhor para as pessoas e ambos queremos um caminho de prosperidade para a nossa região, em todas as áreas. Os desafios são os mesmos e temos sofrido com a pandemia. Precisamos estar debruçados para buscar caminhos, pois o futuro das cidades passam pelas câmaras municipais”, destacou Júnior Borges.

Os seguintes dirigentes da Câmara Municipal de Camaçari participaram do encontro: Danilo Baqueiro (diretor Legislativo); Iago Santos (procurador); Lucas Biondi (sub-procurador); Nilton Almeida (diretor Administrativo Financeiro); Nelson Carvalho (controlador); Daniel Fonseca (diretor de Comunicação); e Henrique da Mata (coordenador de Comunicação).

Antes da reunião com Geraldo Júnior, diretores da Câmara Municipal de Camaçari tiveram uma reunião com Carlos Cavalcanti Neto (Leleto), diretor Legislativo da Câmara de Salvador. “Foi uma troca de experiências salutar”, frisou Leleto.

Já o diretor Legislativo da Câmara de Camaçari, Danilo Baqueiro, frisou que a Câmara Municipal de Salvador tem mais de 400 anos de história, e portanto, é um grande aprendizado para o Legislativo de Camaçari, que tem uma trajetória de 73 anos.

O diretor Administrativo e Financeiro da Câmara de Camaçari, Nilton Almeida, avaliou, por sua vez, que “a interação entre câmaras municipais é uma ‘marca’ da gestão do presidente Júnior Borges”. Ele também ressaltou que a Câmara Municipal de Salvador desponta como “uma Casa Legislativa de eficiência e é um ‘espelho’ para outros parlamentos municipais”.

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *