Aplicação da 3ª dose é ampliada para trabalhadores da saúde com 50+

                                                                         Foto: Divulgação                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

 

A Prefeitura de Salvador amplia, neste sábado (2), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 50 anos, que tomaram a 2ª dose até o dia 21 de abril de 2021. Para ter acesso ao imunizante é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br

Os idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso a 3ª dose normalmente nesta sexta (1º). Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente. As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

A oferta da primeira dose também segue normal, com repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades e para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; e para os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência. A aplicação da segunda dose com os imunizantes Oxford, Pfizer e CoronaVac também estará disponível ao público.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na mesma situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na Ouvidoria devem fazê-lo através do site www. saude. salvador. ba. gov. br/fale-com-a-ouvidoria/. É necessário informar os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, basta aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro, mas ainda não receberam contato da Ouvidoria da Saúde, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *